Sobre Mim

Músico desde os 11 anos de idade e criado no bairro do Coroado, em Manaus/AM, tive influência de músicos locais durante o meu período de  aprendizagem. Dino, Chaguinha (que partiu mais cedo), Joãozinho, “Cheiro Verde” entre outros. Fui influenciado a começar a tocar por meus amigos músicos: Meu Pai, Expedito Calixto (in memoriam), Haroldo (pugão), Jonas (testa) Everaldo Ramos, Jean Carlos (amigo, que na infância, morava na mesma rua que eu) e principalmente Carlos Jefferson, meu quase irmão. O primeiro instrumento que toquei publicamente foi o baixo, em um evento da Igreja Batista de Cachoeirinha

chamado “VIDA JOVEM” no ano de… me esqueci. E a primeira música foi “O DIA DA VITÓRIA”.

Meu primeiro professor de violão foi Everaldo Ramos, também da I.B. de Cachoeirinha, a quem devo muito. Um acorde por semana. foi assim que tudo começou. Sou autodidata e curioso. Na música não foi diferente. Uma coisa acabou puxou a outra e assim fui crescendo.

Em Parintins pude aperfeiçoar o dom que Deus me deu ministrando aulas de violão e guitarra, tempo em que pude me dedicar mais ao estudo da música e ao ministério de louvor da Primeira Igreja Batista de Parintins, onde toquei cerca de dez anos (ou mais) dos quais compartilhei alguns anos tocando com Fábio, Tiago, Alexandre, Ígor e Elói. Foi nesse período também, em Parintins,  que ingressei na Ordem dos Músicos do Brasil regional Amazonas.

Hoje tenho um ‘home studio’ onde faço produções, arranjos e finalizações musicais, jingles, spots, edição de vídeo, legendas em inglês, autoração de DVDs, efeitos, finalização de vídeo, tratamento de imagens e websites.

Sou muito ligado em tecnologia, o que me ajuda muito a aprender e utilizar os mais diversos recursos pra execução de novos trabalhos.

Em agosto/2010 Ministrei um workshop de música em Sobral/CE para o Ministério de Louvor da IBAVA (Igreja Batista Vale do Acaraú), voltado para o desenvolvimento da banda.

Sou Cristão, evangélico, gospel, crente, irmão (como queira rotular) batista e atualmente frequento a Comunidade Viva, Teatro Direcional do Manauara Shopping, Manaus depois de ter passado pela Igreja Batista de Cachoeirinha – Igreja Batista Maranatha – Primeira Igreja Batista de Parintins – Igreja Batista da União (rapidamente em momento de readaptação em Manaus) e Igreja Batista Liberdade.

Deus tem me dado oportunidade de conhecer grandes pessoas e aprender muito com elas. Agradeço a Deus pela vida de todos que somaram na minha caminhada!

Hoje sou produtor e guitarrista de uma banda de reggae independente chamada HANGAR JC. Estamos trilhando um caminho muito promissor.

Expedito Calixto (XP) – Músico, Tradutor, Editor/Produtor musical, video,
fotografia e serviços de tecnologia. Com experiência de mais de 20
anos na área de música em bandas e estúdios de gravação. Experiência
de mais de 13 anos como intérprete de Inglês em traduções simultâneas,
consecutivas, particulares e acompanhamento de estrangeiros. Edição
profissional de áudio/video em produtoras de vídeo nos softwares
padrão de mercado nacional e internacionl em MAC e PC. Fotografia
digital, captura e edição em softwares padrão de mercado nacional e
internacional. Manutenção em computadores em geral e criação de sites
e lojas para a internet.

16 thoughts on “Sobre Mim

  1. po é isso ai xp, ja passei por aki, agora li um pouco mais sobre vc, blz abraços

  2. Parabéns,por tudas essas conquistas em sua vida, Agora vc é um grande profissional…concerteza essa sua Historia vai crescer mais e mais…grande abraço

  3. Hey XP eu não sabia de tuuudo isso hehe’ mas sabes que desde de pequena (eu ainda sou pequena) eu te admiro muito 😀 saudadessss :*

  4. E ae big bus!!! ficou massa o effeito espelho no 3D, posso dizer q vc é o filho do CARA!!!
    AH! já ia eskecndo, onde é? e qdo é?rsrsrs

  5. aê xp arretouu.. ta show de bola o site, quando eu crescer quero ser que nem tu.. ;D

  6. XP — You are a great man. When I look at you I can see the hand of God. I look forward to seeing you again.
    ——
    XP – Você é um grande homem. Quando eu olho para você Eu posso ver a mão de Deus. Estou ansioso para vê-lo novamente. (versão do Google Translate)

    Rich

  7. Eu gosto é assim, estar perto de pessoas Inteligentes! Que o senhor abençoe teus projetos! 2bjs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website